A atual Miss Marvel

Antes de se tornar a Capitã Marvel, Carol Danvers assumiu várias identidades. A primeira delas foi de Miss Marvel. Agora outra pessoa responde por essa alcunha: Kamala Khan.

Kamala Khan

Kamala Khan é uma adolescente estadunidense de origem paquistanesa. Ela adquiriu o poder alterar sua forma, ampliando e esticando seus membros, e um fator de cura. O efeito visual de seus poderes é similar aos do Homem-Areia, vilão inimigo clássico do Homem-Aranha.


Antes de ter seus poderes, Kamala viu a Capitã Marvel em ação e a partir daí passou a admirar a guerreira com poderes Kree. Por isso adotou o nome de Miss Marvel e um uniforme parecido com o segundo uniforme usado por Carol Danvers - mas com um visual bem menos sensual.

A Miss Marvel original em seu segundo uniforme
Kamala é muçulmana assim como sua co-criadora, Sana Amanat, editora da Marvel. Ela não é primeira personagem muçulmana do Universo Marvel. Em 1981, Bill Mantlo e Al Milgrom criaram o Cavaleiro Árabe, um herói que ajudou o Incrível Hulk a derrotar Gog e Magog, demônios invocados por um sacerdote egípcio para perseguir os judeus que haviam sido libertados por Moisés.

Kamala Khan estreou na revista Captain Marvel #14, de 2013. Um ano antes, uma paquistanesa real havia se tornado uma heroína mundialmente conhecida após quase ser morta em um atentado orquestrado por talibãs. Era a menina Malala Yousafzai, com 15 anos na época, que lutava pelo direito de meninas poderem estudar. Provavelmente a lembrança de Malala deve ter servido como referência na criação de Kamala.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é a Capitã Marvel?!

A Capitã Marvel original