A Capitã Marvel original
Hoje Carol Danvers é a Capitã Marvel, mas inicialmente ela foi a Miss Marvel. Entretanto, antes de Carol se tornar capitã, outra mulher usou esse título: Mônica Rambeau.
Capitã Marvel na página de Amazing Spider Man Annual #16 |
Mônica Rambeau |
Ao ajudar o professor Andre LeClare, um amigo de sua família, a destruir um protótipo de um gerador de energia extra-dimensional, Mônica teve o corpo bombardeado pelo aparelho. Como resultado, ganhou a capacidade de converter seu corpo em energia. A imprensa a batizou como Capitã Marvel. Capaz de se transformar em energia luminosa, Mônica era mais rápida que Mercúrio, o maior velocista do Universo Marvel.
Essa primeira Capitã Marvel foi criada por Roger Stern e John Romita Jr, em 1982, na revista Amazing Spider Man Annual #16. O Homem-Aranha foi um dos que a ajudaram no início de sua carreira como super-heroína.
A estreia da Capitã Marvel |
A Capitã Marvel foi integrante dos Vingadores e chegou a liderar a equipe. Ela adotou posteriormente o codinome de Fóton e atualmente é conhecida como Espectro. Mônica nunca teve qualquer ligação com o Capitão Marvel, o kree Mar-Vell. Quando ela se tornou super-heroína, o Capitão já havia falecido de câncer. A morte do Capitão Marvel foi contada na Graphic Novel publicada no mesmo ano em que a Capitã Marvel foi criada: 1982. O motivos prático era garantir o nome do personagem - que em inglês é o mesmo para homem e mulher: Captain Marvel.
A Morte do Capitão Marvel |
Comentários
Postar um comentário